A decision-making framework…

Aqui estão os links para o texto-base dessa semana. Nele, o autor vai apontar os componentes da elaboração de um planejamento de um curso de línguas. Seguem também perguntas para ajudar na leitura. Mãos à obra!

Download do texto-base.
Download das perguntas.

~ por Sérgio Freire em agosto 29, 2010.

7 Respostas to “A decision-making framework…”

  1. Boa noite notivao professor. Como você disse, estou dando minha lida no assunto a esta hora da matina, quando tudo o que posso ouvir são roncos, e crianças ressonando em seus leitos. O silêncio vale ouro, mas no meu caso, é diamante. Thanks for sharing with us this great research.

  2. Very interesting text. As a new teacher, it helped me a lot to learn how to plan my lessons, because before I just planned withou any methodology. Thanks professor, waiting for the future texts to improve my classes. See ya !

  3. Houve muitos pontos que me chamaram atenção no texto, mas houve um que realmente me chamou atenção. ” O que seria currículo escolar escondido?” Seria, talvez o currículo incoerente com a realidade?

  4. Há muitos pontos interessantes no texto, mas há um que me chamou a atenção:o currículo escolar escondido. O que é, afinal, esse tal currículo? Será que é um currículo incoerente com a realidade do aluno, do professor ou até mesmo com a própria realidade educacional?

  5. Detectar possíveis erros em um currículo, coisas que não deram certo ou outras precisando de melhor manuseio, após uma avalição, evitando juntar duas coisas incompatíveis de se trabalhar, processo e método, é válido; e quanto “any curriculum may be considered better than no curriculum” porque a qualquer momento este pode ser descontinuado para aquele outro ser colocado em prática, como se estivesse esperando na fila,mas sempre com otimismo de que haja acerto. Reconciliar o que é desejável com o que é aceitável e possível, segundo o autor, é coerente

  6. É claro que os processos de tomada de decisão têm que levar em conta aspectos pragmáticos e aspectos de ordem política, cujos interesse não atendam somente a escola na qual se leciona , mas também as necessidades de toda a comunidade na qual esta escola se insere. Acredito que a impementação de um programa de lingua estrangeira deve estar baseado num bom curso de aperfeiçoamento de professores, onde este se reciclem e consigam manter uma atitude reflexiva sobre sua prática pedagógica e onde haja uma adequação dos materiais e fontes de consulta e aperfeiçoamento são primordiais. Não vemos esquecer que as fontes de informação e de especialização devem ser disponibilizadas para que o professor não se “fossialize”.

  7. Um ponto importante à cerca do estabelecimento do currículo é caracterizado pelo fato de ele precisar ser ajustado várias vezes, a fim de evitar incompatibilidade(mismatch).

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